Emoção criada pela publicidade é tema de pesquisa na Unisinos

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No dia 6 de julho, foi realizada a banca de qualificação da doutoranda Luciana Galhardi, integrante do Grupo de Pesquisa Audiovisualidades e Tecnocultura: Comunicação, Memória e Design. Com o título Imagem-emoção: a retórica para comover em audiovisuais publicitários que circulam na web, a pesquisa orientada pelo professor Dr. Gustavo Daudt Fischer, foi avaliada e aprovada pela banca composta pelos professores Dr. Sérgio Trein (UNISINOS) e Dr. Tiago Ricciardi Correa Lopes (UNISINOS).

Por ter uma bagagem como publicitária, a pesquisadora tenta aliar suas impressões sobre o mercado com os questionamentos acadêmicos, propondo um estudo que diagnostique como se desenvolve a produção publicitária audiovisual que tem como foco provocar emoções nos espectadores, em outras palavras, comover. Diante disso, a questão central da investigação é: como a retórica (para comover) se constrói em vídeos publicitários que circulam na web?

Para compor uma problematização que busca pelos argumentos para comover, a autora dividiu suas atenções para duas facetas que compõem o objeto de pesquisa, olhou para o conteúdo do audiovisual, observando discurso, imagem e linguagens; e para as dispersões na web, analisando repercussões dos usuários e os locais onde há o compartilhamento destes vídeos.

Agora, a pesquisadora segue para mais uma etapa do curso, a defesa, programada para 2019.

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